27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Governo vai entregar mais de 1,1 mil títulos definitivos em bairros de Manaus

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), vai entregar 1.137 títulos definitivos para moradores de cinco bairros da zona oeste de Manaus. A entrega será neste sábado (20/1), às 9h, na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes (Rua J, nº 11 – Alvorada II).

Serão beneficiadas famílias que residem nos bairros: Alvorada (220); Vila Marinho (12); Compensa (583); Bairro da Paz (300); Santo Agostinho (22).

A secretária de Estado de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, destaca que essa será a segunda entrega de títulos de imóveis urbanos na gestão Amazonino Mendes e a primeira deste ano.

“Por determinação do governador Amazonino Mendes, vamos fazer várias entregas de títulos definitivos em Manaus e no interior do estado. Já temos uma programação definida, que deve beneficiar cerca de cinco mil famílias com o título de seus imóveis ainda este ano”, informou a secretária.

A primeira entrega de título feita pelo governador Amazonino Mendes, em dezembro de 2017, beneficiou 1.760 famílias das zonas norte e leste de Manaus, dos bairros: Amazonino Mendes (76); Tancredo Neves (52); Nossa Senhora de Fátima (911); Francisca Mendes (287); Raio de Sol (155); São José (136); Zumbi (143).

Benefícios – A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

Foto: Aguilar Abecassis – Assessoria de Comunicação da SPF: T

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui