25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Grávidas garantem imunização contra a Covid-19 durante mutirão do Vacina Amazonas em Manaus

O Centro de Convenções Vasco Vasques abriu um posto exclusivo para atender gestantes

O mutirão da campanha Vacina Amazonas, em Manaus, abriu um posto exclusivo para vacinação contra a Covid-19 de gestantes e puérperas no Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa, um dos três locais de imunização montados pelo Governo do Estado para atender à população de 18 anos e mais idades. A vacinação seguirá até a meia-noite nos postos da Arena da Amazônia, do Vasco Vasques e do Sambódromo.

Uma das primeiras vacinadas foi a autônoma, gestante de sete meses, Sthefanny Bruna Lima. Emocionada, ela contou que estava muito feliz e agradecida, por receber a primeira dose do imunizante antes do nascimento da pequena Sofia.

“É uma emoção estar protegendo a minha filha e estar me protegendo desse vírus horrível que, infelizmente, matou muita gente. Estou bem feliz, calma e tranquila. Imunizada, graças a Deus”, comemorou.

A auxiliar de serviços gerais, Elaine Monteiro Correia, 36, explicou que aproveitou a retomada da vacinação na capital para garantir a imunização. “Eu sabia que tinha sido suspenso. Quando foi hoje a minha mãe, lá em Itacoatiara, viu no jornal e falou que hoje era o último dia do mutirão por isso que eu vim”, afirmou a gestante.

A secretária adjunta de Políticas de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, ressaltou a importância da imunização contra Covid-19 de todas as gestantes e puérperas, a partir de 18 anos.

“A campanha também abrange o público de gestantes e puérperas. Gestante tem vacina específica para você. Pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ao longo da semana e aqui, hoje, no Vasco Vasques, estaremos aqui lhe esperando até a meia-noite”, ressaltou a secretária e uma das coordenadoras da vacinação no local.

Documentação – Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/, para reduzir o tempo de atendimento nos pontos de vacinação.

Mutirão – A terceira edição do mutirão em Manaus já vacinou mais de 68 mil pessoas até às 20h desta quinta-feira (22/07). Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

FOTO: Tácio Melo/Secom

spot_img