24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Grupo ‘Clássicos Amazônicos’ faz show no Teatro da Instalação

No repertório do grupo formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estão músicas regionais com um toque erudito

Nesta quinta-feira (21/12), o grupo ‘Clássicos Amazônicos’ vai fazer um show especial apresentando conhecidas canções do cenário regional, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O evento, que conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto, é gratuito e acontece a partir das 19h.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Heron Santos, o objetivo da apresentação é exaltar conhecidas canções amazônicas. “O nosso grupo resolveu empenhar-se em valorizar a música popular amazonense, tocando obras de compositores daqui, dando a elas um toque erudito”, diz.

No repertório, estão canções como “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas; “Amazonas meu amor” e “O amor está no ar”, de Chico da Silva; e “Lusis”, do cantor Cileno.

“Clássicos Amazônicos” é formado por Luziene Menezes (soprano), Heron Santos (tecladista), Samuel Pinheiro (baixista), Jânio Girão (baterista) e Cleomir Leda (flautista), todos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Esta apresentação, além dos cinco integrantes, contará também com a presença do violoncelista Griblas Lisama e do cantor Yago Nascimento.

Confira o repertório completo:

1. Amazonas Moreno – Raízes Caboclas

2. Amazonas meu Amor – Chico da Silva

3. O Amor está no ar – Chico da Silva

4. Não Matem a Mata – Adelson Santos

5. Sonho de Voar – Adelson Santos

6. Lusis – Cileno

7. Deixa meu Sax Entrar – Texeira de Manaus

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui