Amazonas Notícias

Grupo de Dança da Cia Athletica estreia no palco do Teatro Jorge Bonates

Trinta alunos das aulas de ritmos, dança de salão e jazz oferecidas pela academia participam do espetáculo

Neste sábado (9/12), às 19h, acontecerá a estreia do Grupo de Dança da Cia Athletica Manaus, com a apresentação do espetáculo “Nos bailes da vida”, no Teatro Jorge Bonates (Avenida Mário Ypiranga, 3280 – Sede da Sead). O evento está na agenda do programa “Espaço aberto” e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A entrada será gratuita.

Com coreografia e direção dos professores Thiago Farias e Denison Vitor, “Nos bailes da vida” retrata a vida do boêmio, mostrando o verdadeiro ofício do malandro, seus amores e desilusões, além de fazer uma viagem poética pelos estilos da dança de salão.

“O espetáculo mostra como o malandro vive, as mulheres que conhece viajando pelo mundo e os ritmos que dança nos países pelos quais ele passa”, comenta Thiago. “Nessa viagem, ele dança tango na Argentina, samba de gafieira no Brasil, salsa na Venezuela, bachata e zoulk pelo Caribe, e jazz nos Estados Unidos”.

O espetáculo tem 40 minutos de duração e conta com a participação de 30 bailarinos, alunos das aulas de ritmos, dança de salão e jazz oferecidas pela academia.

“Sugeri a criação do grupo de dança para que os nossos alunos tenham contato com uma comunicação mais artística, para que eles possam praticar o que aprendem nas aulas e contextualizar tudo isso de uma forma mais ampla”, pontua o diretor.

Trilha sonora e figurino – “Nos bailes da vida” conta com uma trilha sonora que inclui clássicos como “Onde anda você”, de Vinicius de Moraes; “Camisa listrada”, de Elza Soares; e “Perhaps, Perhaps, Perhaps”, de Doris Day.

O figurino é outro destaque, somando sete trocas em 40 minutos de espetáculo. “O figurino foi cuidadosamente pensado para fazer com que a plateia se transporte as cidades e aos bailes que vamos visitar no espetáculo”, conclui Thiago.

Relacioandos