25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Grupo é preso e adolescente apreendido por roubar televisão, ventilador e matar proprietário que tentou impedir

Dailon da Silva Gama, de 22 anos, conhecido como “Toco”; Josimar Costa dos Santos, 20, conhecido como “Careca” e Marcos Castilho do Nascimento, 22 anos, chamado “Chico”, foram presos por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Coari, em cumprimentos mandados de prisão preventiva por latrocínio. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (13/12), por volta das 17h30. Na ocasião, foi cumprido, ainda, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, que também está envolvido no crime.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o crime aconteceu na noite do dia 6 de dezembro de 2019, por volta das 23h30, na casa da vítima, Francisco Silvestre Seixas Neto, de 61 anos, que era conhecido como “Papagaio”, situada no beco Maria Almeida, bairro Pêra.

Conforme a autoridade policial, o grupo entrou na residência da vítima e roubou uma televisão e um ventilador. Durante a ação criminosa, Francisco tentou impedir, mas foi morto com golpes de faca pelos indivíduos.

“O idoso veio a óbito no local, e o grupo empreendeu fuga. Após tomarmos conhecimento desse crime, conseguimos, por meio de investigações, chegar até os infratores. As prisões e a apreensão ocorreram em bairros distintos daquela cidade. Ainda estamos à procura de outro adolescente de 17 anos, que também está envolvido nesse latrocínio”, disse o delegado.

Ainda segundo o titular da DIP Coari, a ordem judicial em nome do grupo foi expedida no mesmo dia das prisões dos jovens e apreensão do adolescente, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, de Juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Procedimentos – Dailon, Josimar e Marcos, foram indiciados por latrocínio, e após os trâmites cabíveis na DIP Coari, eles serão encaminhados a unidade prisional daquele município. Já o adolescente infrator foi indiciado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, ele está apreendido na delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui