Grupo é preso pela Força Tática com arma de fogo e entorpecentes no bairro Educandos

Na manhã deste domingo (28/10), por volta das 05h, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), prendeu um grupo com entorpecentes e uma arma de fogo no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Foram detidos pela Força Tática: Denilson Marques Moura, de 19 anos; Eliton Guilherme da Silva, de 33 anos; Natanael Mourão da Silva, de 19 anos e um menor de 15 anos.

Durante patrulhamento no beco da Bomba, as equipes da Força Tática avistaram um grupo de pessoas que ao perceberem a presença dos policiais militares, tentaram empreender fuga, segundo informações do comandante da Força Tática, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Klinger Paiva. “As equipes conseguiram abordar um menor de 15 anos, que correu para a sua residência. Com o mesmo foi encontrada uma bolsa vermelha com quatro porções médias de entorpecente, supostamente maconha skank; duas balanças de precisão e R$175,00 em espécie. Ao ser questionado da origem do entorpecente, o adolescente informou que no quarto acima haviam mais substâncias entorpecentes”.

Feita a revista no local indicado pelo menor, a Força Tática encontrou Natanael, que estava em posse de uma pochete que continha sete trouxinhas de entorpecente, supostamente oxi; sete trouxinhas de supostamente maconha, seis trouxinhas de supostamente cocaína e uma porção média de supostamente cocaína. Indagado da origem do entorpecente, Natanael informou que trabalhava para Denilson, e que o mesmo estaria com o restante do entorpecente e uma arma de fogo.

O comandante da Força Tática, tenente-coronel Klinger Paiva, informou que as equipes realizaram o deslocamento até o local indicado e em um dos quartos do endereço informado, encontraram Eliton com uma arma de fogo, um revólver calibre 32, com três munições intactas de marca Taurus e um LCD. No quarto ao lado foi encontrado Denilson que portava três porções grandes de entorpecente, supostamente maconha tipo skank e oito munições de calibre 38 intactas.

Os infratores foram apresentados no 24º Distrito Integrado de Polícia (24º DIP), onde foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para tráfico, posse irregular de arma de fogo e munição e também por corrupção de menor.