Grupo prioritário – Empregados da CAIXA serão vacinados contra a COVID-19

Cerca de 84 mil funcionários do banco terão acesso à vacina

A CAIXA, em conjunto com o Ministério da Saúde, segue atuando para implementar medidas para a prevenção e o combate à COVID-19 como forma de proteção do seu quadro de empregados. Em anúncio feito nesta terça-feira (06/07), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, informaram que os bancários serão incluídos no Programa Nacional de Imunizações (PNI) contra o novo coronavírus. Além da CAIXA, o Banco do Brasil e Correios também foram incluídos na decisão da pasta.

“Hoje é uma vitória importante porque a CAIXA representa o grande instrumento social das políticas públicas do Governo Federal”, disse o presidente Pedro Guimarães durante o anúncio, no Palácio do Planalto. “A CAIXA, no ano passado, pagou 50 milhões de pessoas em 20 dias, no começo do Auxílio Emergencial. E pagou 121 milhões de brasileiros em todos os programas de benefício social”, completou.

O cronograma de vacinação contra a COVID-19 e as orientações sobre as próximas etapas da vacinação serão divulgadas pelo Ministério da Saúde posteriormente.