Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Grupo que furtava cabos telefônicos subterrâneos e o receptadores são presos

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (29/01), por volta das 2h, Iering Serrão Dutra, 21; José Daniel Gonçalves Monteiro, 32; Jucelino de Almeida Gomes, 30; Neonildo Neves Fonseca, 38; e Sérgio Pereira de Souza, 43, por furto de cabos de telefonia subterrâneos, ocorrido na rua da Paz, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Durante a ação policial, Floriano Gomes de Macedo, 63, foi preso pela receptação do material. Conforme o delegado, o crime ocorreu entre quarta e quinta-feira (27 e 28/01), e os policiais receberam denúncias de representantes de empresas de telefonia, relatando que os cabos haviam sidos furtados naquela área da cidade. E o fato resultou na suspensão dos serviços para, aproximadamente, 700 residências.

“Com base nisso, iniciamos as diligências e durante campana na madrugada desta sexta, conseguimos flagrar o momento em que os indivíduos efetuavam a venda dos cabos furtados ao receptador. Realizamos a abordagem e todos foram presos e conduzidos à delegacia”, relatou o delegado Aldeney Goes.

A autoridade policial ressaltou que o furto de cabos telefônicos subterrâneos, para a extração de cobre, causa prejuízos para as empresas, bem como para os consumidores, e até para pedestres e motoristas que podem se acidentar em buracos abertos em vias públicas.

Flagrante – Iering, José Daniel, Juscelino, Neonildo e Sérgio foram autuados por furto qualificado. Já Floriano irá responder por receptação qualificada. Todos foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde irão permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos e Divulgação/PC-AM.

-publicidade-