25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

GuardiAM 24 Horas encerra workshop de Elaboração de Projetos para captação de recursos com videoconferência internacional

O GuardiAM 24 Horas encerrou, na noite desta sexta-feira (19), o workshop de Elaboração de Projetos com representantes das forças de Segurança Pública que compõem o programa. O curso foi realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona sul de Manaus. As sete equipes montaram projetos de captação de recursos para ações a serem desenvolvidas pelo programa, que é coordenado pelo coronel da Polícia Militar do Amazonas, Walter Cruz.

O treinamento iniciou na quarta-feira (17) e quem estava à frente da organização dos encontros era o coronel da Polícia Militar Gilberto Gouvêa, líder do eixo de Segurança Pública do programa e secretário executivo de Planejamento e Gestão Integrada. O workshop foi ministrado pela Mestra em Gestão Estratégica Léia Neri. Ao longo da capacitação, as equipes montaram projetos e, nesta sexta, os apresentaram à turma.

Os projetos elaborados visam captar recursos dentro e fora do país e atendem às necessidades das forças de Segurança Pública, seguindo os eixos do programa (Segurança Pública, Fronteiras e Presídios) e às ações de integração das instituições.

Participantes – Ao término do treinamento, as equipes participaram de uma videoconferência intermediada pelo secretário de Estado extraordinário Walter Cruz, com Kellen Dunning, representante da equipe Giuliani Security & Safety (GSS), empresa norte-americana de consultoria internacional, contratada pelo Governo do Estado, e contou também com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares.

Participaram equipes da Polícia Militar do Amazonas, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Polícia Civil do Amazonas, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIF).

Diagnósticos – O workshop ocorreu após os representantes das forças de Segurança Pública realizarem diagnósticos das necessidades nas instituições e os projetos envolvem novos serviços que envolvem obras, implantação de serviços e aquisição de material permanente. A equipe do GuardiAM 24 Horas vai montar uma coletânea com os projetos que serão apresentados à GSS na próxima visita a Manaus no mês de novembro.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui