24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Guedes sugere congelamento de salários por 2 anos como contrapartida para auxílio aos estados

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (20/04) que está planejando com o Senado um acordo para que seja feita uma votação a uma nova proposta de auxílio aos estados e municípios, mudando o Plano Mansueto.

Em videoconferência do BTG Pactual, o ministro declarou que o entendimento é que, como contrapartida, estados e municípios não poderiam aumentar o salário do funcionalismo público por dois anos.

“Se conseguirmos que todos os salários de todos os níveis da federação, se prefeitos, governadores e a União se comprometerem a não dar aumentos salarial neste ano e no outro, é uma sinalização importante (…). Os senadores estão completamente de acordo de que essa contrapartida deveria existir. É a opinião pública, ela exige isso.”

Guedes revelou que participou de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e outros senadores no domingo (19). O ministro falou que é possível ter “boas novidades” nesta semana.

“Ontem, fiquei 3 horas conversando com o Davi Alcolumbre, com diversos senadores. Há uma enorme compreensão quanto à natureza da crise. Eu acho que essa semana mesmo teremos boas novidades. Vai haver uma consideração importante do Senado exatamente pela natureza desse acordo. Se houver uma contrapartida estrutural importante, não faz mal que avance um pouco essa ajuda.” informou Guedes. Por Gazeta Brasil

spot_img