26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Hábitos saudáveis ajudam a evitar a doença

O câncer de próstata é um dos tipos mais frequentes da doença que atinge os homens por todo o país. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima mais de 68 mil novos casos dessa doença para os anos de 2018 e 2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de aproximadamente 66 casos novos para cada 100 mil homens. Mas a boa noticia é que existem formas de prevenção contra essa doença. São hábitos simples, mas que podem ajudar a salvar vidas. E é isso que explica Franz Campos, chefe do serviço de Urologia do INCA.

“Para evitar o câncer de próstata, a gente sempre repete, vida saudável, alimentação balanceada, exercícios físicos e evitar engordar. A obesidade hoje, já é sabida, que com as complicações naturais como aumento de colesterol, como aumento das taxas glicêmicas levando à diabetes, essa descompensação é um fator predisponente para o câncer de próstata”.

O câncer de próstata é considerado uma doença da terceira idade, já que grande parte dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Se você sentir dificuldade em urinar ou necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite, deve procurar um médico urologista o quanto antes.

Reportagem, Janary Damacena.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui