Haddad afirma que vai mudar toda a equipe econômica se vencer as eleições

Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (16), o candidato à presidência da República, Fernando Haddad, afirmou que, se vencer as eleições, vai mudar toda a atual equipe econômica.

Segundo ele, essa é uma estratégia que o diferencia de Jair Bolsonaro, que pretende manter quem está na equipe econômica hoje em dia. Em entrevista coletiva, Haddad disse que, se for eleito, a partir do dia 1º de janeiro, a equipe do Temer sai e irá entrar uma nova equipe.

Ao ser questionado sobre quem poderá fazer parte do futuro governo, Haddad disse que tem feito sondagens a pessoas que ele respeita, independentemente de partido político.

O presidenciável disse que está conversando com pessoas de alta respeitabilidade, pois quer fazer um governo mais amplo possível e montar a melhor equipe que o país já teve.

A tarde, Haddad concedeu entrevista a Rádio Jovem Pan de São Paulo e disse que, nos 18 anos de vida pública, com 55 anos de idade, nunca teve um gesto de deselegância com pessoas que ele tenha algum tipo de divergência. Segundo ele, alguém que pretende governar o Brasil precisa ter postura e saber dialogar para não “arrebentar o país”.

Na noite desta segunda-feira (15), em Fortaleza, Cid Gomes disse, em um evento de apoio a Haddad, que o PT deveria fazer um “mea culpa”, ou seja, pedir perdão, fazer a confissão da própria culpa, e que, se não fizer isso, será “bem feito perder a eleição” para Jair Bolsonaro (PSL).

Nesta terça-feira (16), no que se refere a rixa entre os irmãos Ciro e Cid Gomes, Haddad disse que eles “ficaram ressabiados com o PT por razões locais do Ceará”, mas que sabe que o problema não é com ele. Haddad disse que é muito amigo dos dois, que o respeito por eles continua o mesmo e que deseja que eles participem da campanha dele.

Um dia depois de criticar o PT, o senador eleito Cid Gomes escreveu no Facebook que o candidato do partido à Presidência, Fernando Haddad, “é infinitamente melhor que o Bolsonaro”.

Reportagem, Cintia Moreira