Take a fresh look at your lifestyle.

Handebol – Nilton Lins é destaque na rodada do Amazonense Júnior Masculino

-publicidade-

Mirando o bi, mas com os dois pés no chão. Foi assim que a Nilton Lins estreou com vitória por 34 a 22 sobre Santa Etelvina em duelo válido pelo Campeonato Amazonense de Handebol da categoria Júnior Masculino. Continuando o processo de retomada da modalidade conforme os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, a partida aconteceu na noite de sábado, 5 de setembro, no ginásio do Rio Negro, região central de Manaus.

Atual campeão da categoria, o time comandado pelos professores José Carlos Ferreira e Nertan Gomes Fernandes não teve dificuldade para impor seu ritmo na partida e construiu a vitória com relativa tranquilidade. O camisa 3 Alexandre Brasil Leão foi escolhido melhor atleta do jogo. A comissão destacou a preparação do grupo, mesmo no cenário de pandemia de Covid-19.

“Nós procuramos treinar respeitando o protocolo, com máscara, álcool em gel, distanciamento. Criamos estratégias de treinamento respeitando o protocolo e o jogo hoje de hoje (sábado) saiu como nós esperávamos”, analisou o auxiliar Nertan Fernandes.

Apesar da vitória com placar elástico, a comissão técnica da Nilton Lins mantém o discurso de humildade. A competição conta com 10 equipes e para os comandantes dos atuais campeões acredita numa disputa acirrada pelo título.

“Queria deixar claro que não somos uma equipe poderosa, somos uma equipe que treina muito, com muita humildade e é isso que passamos para os nossos atletas. Respeitamos todos os adversários como nós fazemos todos os anos”, concluiu Nertan.

Outros resultados – De acordo com a Liga de Handebol do Amazonas (Liham), a rodada do dia da Elevação do Amazonas à categoria de província teve mais duas partidas. Também no ginásio do Rio Negro, a equipe do Zezão Handebol Clube venceu o Isaías Vasconcelos/Iranduba por 33 a 32, com Jordan Encarnação (camisa 9 do Zezão) sendo eleito o melhor jogador da partida.

No município de Manaquiri, o TFS Careiro foi um visitante indigesto ao superar a equipe da casa, o Clube Atlético Manaquiri, pelo placar de 36 a 35. O jogador Luciano Souza Gomes (camisa 9 do Careiro) foi escolhido melhor atleta do jogo.

Texto e foto: Emanuel Mendes Siqueira

-publicidade-