Take a fresh look at your lifestyle.

Hasteamento do pavilhão azul e branco marca Dia do Boi Caprichoso

-publicidade-

Diretoria da associação cultural prepara programação especial para data de aniversário de 103 anos do Boi Caprichoso

Há 103 anos, nascia o Boi Caprichoso na Ilha Tupinambarana, no dia 20 de outubro, pelas mãos do migrante nordestino, Roque Cid, para ser protagonista do Festival Folclórico de Parintins e se consagrar uma das maiores manifestações culturais do Brasil e. A diretoria da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso vai realizar o hasteamento do pavilhão azul e branco no curral Zeca Xibelão, a partir das 16h, nesta quinta-feira, 20.

A programação conta com o Boi-Bumbá Caprichoso, Troup Jovem, show acústico de toadas com o cantor Cássio Gonçalves e o apresentador, Edmundo Oran. O diretor de eventos do Boi Caprichoso, Heliandro Tavares, afirma que uma equipe organiza o curral Zeca Xibelão para receber a galera azulada na tarde desta quinta-feira. O Buteco da Dora é uma das opções e funcionará durante o evento.

O Boi Caprichoso comemorou antecipadamente 103 anos de história, no dia 15 de outubro. A festa ocorrida no curral Zeca Xibelão também homenageou os 164 anos da cidade de Parintins e teve como ápice a apresentação dos novos itens individuais do Boi Caprichoso. O presidente da associação cultural, Babá Tupinambá, convida sócios e torcedores azulados para participar do Dia Caprichoso, com hasteamento do pavilhão.

Foto: Pitter Freitas

-publicidade-