A segurança durante o Réveillon 2014 ganhará reforço pelo ar. Pela primeira vez o helicóptero da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), “Fênix 01”, atuará no período da virada de ano onde ficará à disposição para atender as ocorrências e garantir o reforço aéreo. A aeronave, de marca Robinson e modelo R44 raven 2, foi uma das conquistas que a PCAM apresentou à população no ano de 2014 com o intuito de expandir a ação da polícia Judiciária na capital e atender toda a extensão do Estado.

O helicóptero é comandado pelos integrantes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da PCAM, que conta com um time de profissionais que participaram de capacitação específica para pilotar o “Fênix 01”, conforme explica o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero.

“É a primeira vez que as festas de fim de ano contam com o apoio do Fênix 01. A coordenação dos voos ficará sob a responsabilidade do GOA e isso reflete o avanço que a Polícia Civil tem alcançado em sua estrutura de trabalho na capital e no interior”, destacou Aufiero.

A aeronave sobrevoará os três locais onde vai ocorrer a festa da virada, na Zona Oeste, na praia da Ponta Negra, na Zona Leste, na avenida Itaúba e na Orla do Amarelinho, situado no bairro Educandos, na Zona Sul da capital. O helicóptero poderá sobrevoar de forma imediata, se preciso for, além da Região Metropolitana de Manaus, as cidades de Nova Olinda do Norte, Anori, Beruri, Caapiranga e Anamã, a exemplo da operação realizada durante as eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here