26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Hemoam e bumbás Caprichoso e Garantido divulgam vídeo de incentivo à doação de sangue

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins e os bois-bumbás Caprichoso e Garantido divulgam, neste sábado (090/6), um vídeo promocional da campanha “Capriche Doando para Garantir a Vida”, de incentivo à doação de sangue. A campanha ocorrerá entre os dias 11 e 22 junho, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), e tem como foco a captação de doadores, antes da realização do 53º Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá de 29 de junho a 1º de julho.

Desenvolvido com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, o vídeo conta com a participação dos itens oficiais dos bumbás de Parintins, entre os quais os apresentadores Edmundo Oran, do Caprichoso, e Israel Paulain, do Garantido. Os pajés e os tripas dos bois, além dos itens femininos também participam do vídeo.

A campanha será realizada no Banco de Sangue Doutor Amilcar Monte Rey, ponto de coleta do Hemoam no município, localizado na rua Pedro Ferreira Gonçalves, N° 1771, conjunto Macurany. A captação de doadores ocorrerá das 8h às 17h. A programação tem a parceria da Prefeitura de Parintins e Secretaria Municipal de Saúde.

Doador – Para doar sangue a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto e ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas devem ter autorização dos pais ou responsáveis. O doador precisa estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Veja:

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui