As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Hemoam em parceria com a Fundação Sangue Nativo promovem jornada de Imunohematologia

Escrito por Sheysiane Oliveira / Informações: Luan Neves

 

Nos dias 21 e 22 de setembro o Hemoam em parceria com a Fundação Sangue Nativo promovem a jornada de Imunohematologia com os palestrantes: Alisson dos Santos (Especialista em Imunoscan), Claudia Moreno (Especialista em Citologia Clínica), Msc. Cristina Mesquista (Hematologista) e Dr. Sérgio Albuquerque (Farmacêutico Bioquímico).

O público-alvo são os profissionais que atuam em Agências Transfusionais, profissionais de nível superior ou técnico da área de hemoterapia e afins. O objetivo da jornada é capacitar os participantes incentivando a qualidade técnica nos serviços da Hemoterapia do Estado. De acordo com o Dr. Sérgio Albuquerque, gerente de Imunohematologia do Hemoam, explica a importância de se fazer uma evento desse porte ‘’a jornada tem como objetivo aumentar a segurança da transfusão no Estado, assim como o aprimoramento de técnicas e tecnologia, conforme as normas vigentes na área da Hemoterapia”.

Para participar, o interessado deve fazer a sua inscrição até dia 18/9, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSev3XQFAzf0v5gtKQT_RB89ePjZFd3x6RrVkSoNW158znaMhA/viewform?c=0&w=1.
É necessário também fazer a doação de uma lata de leite em pó (400g). As doações serão destinadas ao Grupo Raio de Sol que presta apoio aos pacientes portadores de doenças do sangue da Fundação Hemoam

A jornada de Imunohematologia começa às 18h no 21 a 22/9, no auditório da Fundação Hemoam, Bloco A, segundo andar. O Hemoam fica localizado na Avenida Constantino Nery, nº 4397, bairro Chapada. Para informações, entrar em contato com o Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) pelos contatos: 3655-0100/0123 ou e-mail [email protected]

Confira a programa da Jornada de Imunohematologia
21/9 – Quinta-feira – 18h às 22h
Abertura da jornada com a participação do Dr. Nelson Fraiji, Diretor do Hemoam
Gestão de Agência Transfusional – Portaria 158, RDC 34
Gestão de Agência Transfusional – Cadastro Notivisa
Uso racional do sangue
Investigação de reação transfusional

21/9 – Sexta-feira – 18h às 22h
Imunohematologia no Brasil e no mundo – Bases Imunohematológicas
Sistemas de grupos sanguíneos
Testes em Imunohematologia – Fenotipagem PAI, IAI, TAD
Resolução de casos complexos
Eluição, DRR, Cloroquina, Enzimas
Fechamento da jornada

você pode gostar também