Hemoam na Folia
Hemoam na Folia

Os servidores da Fundação Hemoam realizaram no sábado (7), uma passeata, na Confraria do Armando, a popular Banda da BICA, para chamar à atenção da sociedade amazonense, sobre a importância da doação voluntária de sangue, no período de carnaval. A ação ocorreu no centro da capital amazonense, onde cerca de mais de 49 mil foliões foram registrados pelos meios de comunicação.

Os servidores percorreram todo entorno da Praça de São Sebastião, a fim de atingir o maior número de pessoas com suas mensagens. O grupo portara-se de cartazes com palavras de incentivo e sensibilização, reforçando o valor da Instituição, visto que neste período, a demanda de consumo de sangue nas Unidades de Saúde é muito grande, devido ao número elevado de acidentes e cirurgias de emergência.

A meta do Setor de Captação de Doadores é coletar, no mínimo, mil e duzentas bolsas de sangue no período da campanha de carnaval.

Entre os servidores presentes na caminhada, a novidade dentro da programação do evento, foi a presença da Rainha Vamp, ícone que simboliza o carnaval do Hemoam, no período carnavalesco. O setor de captação investiu e levou um complemento que agradou as crianças, jovens e adultos, o famoso Perna de Pau, esse personagem que tem o tamanho da necessidade da doação de sangue, que o Hemocentro precisa.

A população participou com a equipe de servidores, no evento, pousando para fotos com placas ilustrativas, contendo frases sobre o valor Institucional da Fundação Hemoam, interagindo com os foliões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here