24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Hermanitos promove campanha para arrecadar material escolar a crianças venezuelanos

O Hermanitos iniciou, nesta semana, uma campanha para arrecadação de material escolar, que será doado a crianças venezuelanos em idade escolar. É a primeira edição da campanha, que tem como objetivo incentivar a educação e o desenvolvimento social. A previsão é que mais de 200 crianças recebam material arrecadado.

As doações podem ser feitas das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou aos sábados, das 8h às 12h, na sede do Hermanitos, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 626, no Centro de Manaus. A instituição oferece, ainda, a alternativa de recolher o material, no caso de o doador ter uma grande quantidade a ser doada e não tem como fazer a logística.

Os materiais que estão sendo arrecadados pela instituição são: cadernos, lápis, apontador, pincel, régua, borracha, estojo, lápis de cor, livros educativos, entre outros. Doações em dinheiro também podem ser feitas e as informações bancárias estão disponíveis no site www.hermanitos.org.br.

A proposta da campanha surgiu após o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) fazer uma doação de 263 mochilas para o Hermanitos. “Então veio a ideia de entregar às crianças, além das mochilas, materiais escolares. Essas crianças precisam de materiais para estudar. Estávamos doando só as mochilas, e então pensamos que seria muito bom poder doar as mochilas com os materiais dentro para suprir as necessidades das crianças”, disse uma das organizadoras da campanha e coordenadora geral do Hermanitos, Janaina Paiva.

Outras informações sobre a campanha ou sobre como fazer as doações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 99431- 5431.

spot_img