As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Hipismo – Campeonato Amazonense retorna na Expoagro

Após 6 anos, o Campeonato Amazonense de Hipismo teve sua retomada durante a 41ª Feira de Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), na hípica da Universidade Nilton Lins. As competições iniciaram sábado (05/10) e encerram neste domingo (06/10).

De acordo com a presidente da Federação de Hipismo (FAHI/AM), Dinah Siza, a Expoagro é de extrema importância para o agronegócio local e contribui cada vez mais para que os esportes equestres sejam alavancados e fortalecidos no Estado.

“A Expoagro abriu portas para o hipismo esse ano. Estamos fazendo uma gestão onde as escolas se organizaram juntamente com a Federação para realizarem o campeonato”, comentou Dinah.

A competidora pioneira na modalidade, Andreza Nasser, conquistou o segundo lugar no campeonato. “É sempre uma emoção, sensação única mesmo. Eu pratico hipismo há 15 anos, sou instrutora e trouxe o hipismo para o Amazonas e é sempre muito bom”, comentou Andreza.

Este ano, seis escolas de hipismo estão participando, contando com 52 inscritos.
O hipismo pode ser praticado a partir dos 4 anos sem uma idade limite.

Ainda segundo a presidente da associação, o objetivo é agregar mais escolas, no sentido de desenvolver o esporte no Estado.

Para a representante da Escola de Equitação Tiradentes, Paula Pedrosa, participar do campeonato foi uma satisfação . “A Escola Tiradentes estava há muito tempo sem participar e esse ano nós retornamos, então estamos muito felizes de participar desse momento, sendo um ano muito especial, pois estamos competindo em um lugar novo”, explicou a representante.

Na ocasião, pais e familiares prestigiaram a competição. Rosângela Mendes, que é avó de duas participantes, falou da emoção de assistir as netas.

“Eu não consigo descrever muito bem, porque eu estou em uma categoria de vó, e vó é emoção dobrada. São duas netas, uma de 15 e outra de 8”, comentou a avó das competidoras Maria Júlia e Lara Ozoro.

Prova – Neste campeonato foi realizada uma prova qualitativa, sendo um pré-requisito para o resultado do domingo. Os campeões de primeiro a quinto lugar recebem medalhas e a camisas oficiais da Expoagro. Os campeões do sábado passarão para a segunda etapa que será realizada hoje (06/10), a partir das 15h, na Hípica Nilton Lins, na avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror): Mayana Tomaz (‪98121-5632‬)

FOTO: Divulgação / Sepror

você pode gostar também