26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Hoje – Caixa divulga calendário do auxílio emergencial de R$ 600

A Caixa Econômica Federal vai divulgar nesta segunda-feira (06/04) os procedimentos e o calendário de pagamentos do auxílio emergencial (coronavoucher) de R$ 600 mensais.

Aplicativo que estará disponível na terça-feira (7), deverá viabilizar o cadastro e o pagamento para os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores que não estão registrados em nenhuma base de dados do governo federal.

Para quem não sabe se está no Cadastro Único para programas sociais, o aplicativo também servirá como consulta, bastando colocar o número do CPF.

O acesso será pelo celular ou pelo computador para a realização da chamada “autodeclaração”. O próprio aplicativo avaliará se o trabalhador cumpre os cerca de dez requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda emergencial.

O pagamento poderá ser feito em até 48 horas depois que a Caixa receber os dados dos beneficiários. Quem não tem conta em bancos poderá retirar o benefício em casas lotéricas.

Beneficiários do Bolsa Família não precisam se inscrever no aplicativo. Eles já estão inscritos na base de dados e poderão, entre os dias 16 e 30, escolher se receberão o Bolsa Família ou a renda emergencial, optando pelo valor mais vantajoso. Por Gazeta Brasil

spot_img