Amazonas Notícias

Homem acaba preso por injúria e descumprimento de medidas protetivas, cometidos contra ex-companheira

Vítima e infrator estavam separados há nove meses, após terem mantido relacionamento por oito anos

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17/02), por volta das 9h40, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 46 anos, pelos crimes de injúria e descumprimento da medida protetiva, contra a sua ex-companheira. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, no bairro Japiim, zona sul.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a vítima, uma mulher de 32 anos, comparecer à delegacia, em dezembro de 2021, para relatar que o infrator havia descumprido a medida protetiva em seu favor.

“Eles mantinham um relacionamento há oito anos, no entanto, estavam separados há nove meses, ocasião em que ele cometeu os crimes e ela solicitou a medida protetiva”, disse a delegada.

Decisão judicial – O mandado foi expedido no dia 5 de maio de 2021, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de injúria e descumprimento de medidas protetivas e ficará à disposição da Justiça.

Relacioandos