As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem acusado de homicídio em Parintins é preso em Barreirinha

Gov-02

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros em linha reta da capital) prendeu, na manhã desta terça-feira (19/12), em Barreirinha (a 331 quilômetros em linha reta de Manaus), com o apoio de policiais militares, o foragido da Justiça Fernando de Souza Sakamoto, 26, conhecido como “Bibelô”, procurado por envolvimento em tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Adilson da Cunha, o crime ocorreu em 2012, no interior de uma das celas da Unidade Prisional de Parintins (UPP). O mandado de prisão por tentativa de homicídio, em nome de Fernando, foi expedido no dia 9 de setembro de 2014, pela juíza Melissa Sanches Silva da Rosa.

Gov-03

“A tentativa de homicídio teve como vítima um detento, na cela onde ‘Bibelô’, um comparsa e a vítima cumpriam pena. Na época, Fernando e o comparsa desferiram golpes no terceiro indivíduo, utilizando um objeto pontiagudo. Eles também agrediram a vítima com murros e socos. Após deixar a unidade prisional, foi expedido o mandado de prisão em nome dele, por isso passou a ser considerado foragido da Justiça”, explicou o delegado.

Buscas – Adilson da Cunha relatou que a equipe de investigação da DIP de Parintins obteve informações de que “Bibelô” estava residindo em Barreirinha e deu início às buscas pelo infrator. “No lugar tivemos o apoio de policiais militares em Barreirinha e logramos êxito na prisão do foragido. No momento da abordagem, “Bibelô” estava em uma assistência de celulares situada no Centro de Barreirinha”, informou.

Fernando foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será reconduzido à Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde ficará à disposição da Justiça.