24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem acusado de latrocínio contra idoso na zona norte de Manaus é preso

Na manhã desta quarta-feira (04/12), por volta das 10h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Caio César Colares Pinto, 28 anos, conhecido como “Camelo”, por latrocínio, que teve como vítima um idoso de 66 anos, identificado como Herculano Mendes Cardoso, ocorrido no dia 11 de outubro deste ano, na comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. As informações são do delegado Aldeney Goes.

De acordo com a autoridade policial, o cumprimento da ordem judicial ocorreu na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), localizada na zona leste da capital, onde ele estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas. Segundo Aldeney Goes, na ocasião do delito, a vítima estava conversando com a companheira e a filha dele, na frente da casa onde moravam, quando o infrator saiu de um veículo e tentou roubar Herculano e a família, momento em que a vítima reagiu tentando proteger a filha, e acabou sendo alvo de um disparo de arma de fogo efetuada pelo infrator.

“Depois de atirar contra o idoso, o Caio roubou o celular da vítima e empreendeu fuga do local. Após sermos comunicados do crime, iniciamos os procedimentos de diligências para identificar as circunstâncias desse delito. Durante o andamento das investigações, conseguimos identificar que Caio foi o autor do disparo e ingressamos com o pedido de prisão em nome dele. No momento que realizamos o cumprimento do mandado de prisão, Caio já se encontrava detido pelo cometimento de tráfico de drogas, mas estava prestes a ser solto”, explicou o delegado Goes.

O titular da especializada destacou, ainda, que as investigações em torno do caso prosseguirão, para averiguar todas as circunstâncias do crime. A ordem judicial em nome de Caio foi expedida na última terça-feira (03/12), pelo juiz James Oliveira dos Santos, do Juízo de Direito da Central de Inquérito.

Procedimentos – O infrator foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui