24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem acusado de matar idoso asfixiado é preso em Manaus

Na manhã desta quarta-feira (19/02), por volta das 9h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram mandado de prisão temporária em nome de Enderson Moreira de Souza, 26 anos, pelo latrocínio de um idoso, identificado como Orlandi Navegantes, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano, na rua Antônio Bulbol, bairro Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus.

A ação policial foi coordenada pelos delegados Aldeney Goes e Paulo Martins, titulares, respectivamente, da Derfd e DEHS. O infrator foi preso após comparecer na sede da Derfd, para prestar esclarecimentos em torno do caso. Conforme o delegado Aldeney, as investigações em torno do caso tiveram início quando a equipe da DEHS, após ser acionada, se deslocou à residência do idoso, onde o corpo do mesmo foi encontrado amarrado, com sinais de asfixia.

“Durante as investigações, os policiais civis da DEHS tomaram conhecimento que Enderson teria confessado, a pessoas próximas, a autoria do delito. Além do mais, pertences roubados da casa do idoso estavam guardados na residência do infrator. Diante disso, a equipe da DEHS decidiu ingressar com o mandado de prisão contra ele, que foi expedido terça-feira (18/02), pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, no Plantão Criminal”, explicou o delegado Goes.

Ainda segundo o titular da Derfd, o infrator compareceu à sede da especializada apenas para prestar depoimento, pois não tinha conhecimento da existência do mandado de prisão, e acreditava que seria liberado. Entretanto, após prestar esclarecimentos, Enderson recebeu voz de prisão.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por latrocínio. Após os trâmites na Derfd, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

spot_img