27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem acusado em 16 processos de estelionato é preso em Manaus

A Polícia Civil do Estado do Amazonas prendeu nesta segunda-feira (04), Rafael Rabelo de Oliveira, 24 anos, por suspeita de fazer pagamentos falsos para adquirir produtos na internet. De acordo com a polícia, ele é citado em 16 Boletins de Ocorrência acusado de crimes de estelionato. Ainda segundo as autoridades, outros dois irmãos de Rafael, que são considerados foragidos, fazem parte do crimes. Também foi preso Ivan Lopes Rabelo, de 21 anos, que seria responsável por receber os produtos das vítimas.

Os suspeitos “compravam” celulares, videogames, máquinas de sorvete e maquinário de embarcação, por meio de um aplicativo de mensagens com a foto de outra pessoa.

Ivan foi preso em flagrante por estelionato em um shopping na Zona Centro-Sul da capital, no momento em que recebia um produto de uma vítima que desconfiou e acionou a polícia.

Indagado pelas autoridades, o suspeito disse que entregaria o produto para Rafael, que foi preso no bairro Zumbi, Zona Leste.

Ivan Lopes e Rafael Rabelo foram autuados pelo crime de estelionato e associação criminosa. Ambos devem ser encaminhados para audiência de custódia nesta terça-feira (5).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui