25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem acusado virar lancha para esposa morrer é transferido de Barreirinha para Parintins

Na noite des quinta-feira (05/03), por volta das 21h30, policiais civis da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, em ação conjunta com policiais militares, realizaram a transferência de Janderson Vieira de Oliveira, 33 anos, preso pela autoria do feminicídio da companheira dele, Jucicleide Bezerra da Silva, que tinha 29 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira (04/03), no rio Paraná do Limão.

De acordo com o investigador Enéas Cardoso, que está respondendo interinamente pela unidade policial, na ocasião do crime, por volta das 17h, Janderson pediu que Jucicleide o acompanhasse em uma vistoria em um local onde o casal criava animais, na comunidade Paraná do Ramos. Cardoso informou que a lancha onde eles estavam, supostamente, teria virado no meio do trajeto, e Jucicleide desapareceu no rio e até o momento não foi encontrada.

“Há indícios da autoria do crime de feminicídio, pois ele tentou se evadir do local, sem ao menos comunicar as autoridades policiais sobre o fato, além de haver divergências no depoimento dele. Solicitei a ordem judicial em nome dele e o mandado de prisão foi expedido no dia 5 de março deste ano, pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da Vara Única da Comarca de Barreirinha”, informou Enéas Cardoso.

O gestor da unidade policial, informou que buscas estão sendo realizadas nas proximidades do local onde a embarcação teria afundado, para localizar o corpo da mulher.

Procedimentos – Janderson foi indiciado pelo crime de feminicídio e encaminhado para a Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação / PC-AM.

spot_img