O jovem foi morto ao anunciar o assalto - foto Divulgação

Na noite desta segunda-feira (22), ao tentar um açougue no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, um jovem de 20 anos foi morto a tiros. Um cliente do estabelecimento, situado na na rua Dona Mimi esquina com a rua José Chevalier, teria reagido ao assalto e atingido o suspeito, que estava na companhia de outros dois homens.

Segundo testemunhas, os outros dois homens conseguiram fugir. Este foi o segundo crime registrado no bairro em menos de oito horas.

Os três suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e ao anunciarem o assalto, o cliente sacou a arma que possuía na cintura e disparou contra eles. O jovem de 20 anos foi atingido e caiu no chão do açougue com quatro tiros, dois na barriga, um no lado esquerdo do pescoço e outro no braço de raspão.

Os comparsas fugiram e o “justiceiro” não foi identificado. Ele deixou o local antes da chegada da polícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo apurado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que deve realizar as investigações.

Horas antes, Caio Araújo Nunes, de 19 anos, foi assassinado com oito tiros no Beco São Miguel e Travessa São Joaquim.