27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem com vários boletins de ocorrência é preso por ameaçar ex-companheira

Nesta terça-feira (09/06), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da Zona Centro-Sul cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 24 anos, por descumprimento de medidas protetivas em favor de uma jovem de 23 anos, ex-companheira do acusado.

Conforme a delegada Acácia Pacheco, a vítima procurou a Especializada para denunciar que ele a estava perseguindo, descumprimento medidas protetivas. Segundo a autoridade policial, em nome do indivíduo constam cinco Boletins de Ocorrência (BOs) registrados pela vítima por crimes como injúria, ameaça e perturbação da tranquilidade.

“Em posse das informações, iniciamos as diligências para dar cumprimento à ordem judicial expedida pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzíneo, da Central de Inquéritos. Durante a manhã desta terça, nós nos deslocamos até a casa da mãe do infrator, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, onde cumprimos o mandado de prisão em nome dele”, explicou a delegada.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por descumprimento das medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia a ser realizada por meio de videoconferência.

Manacapuru

Equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru também cumpriram, nesta segunda-feira (08/06), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 41 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira dele, uma mulher de 45 anos. A prisão aconteceu na rua Valdemar, bairro São Francisco, naquele município.

A vítima e o infrator conviveram juntos por 14 anos. Devido às diversas agressões físicas que sofria e ao comportamento agressivo do homem, que não apresentava mudanças, a mulher resolveu romper o relacionamento, porém ele não aceitou o fim.

O acusado foi autuado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e lesão corporal. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img