25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem condenado a 13 anos de prisão por abuso sexual contra adolescente de 12 anos é preso

Na manhã desta quarta-feira (01/04), por volta das 9h, policiais civis da 5ª Seccional Centro-Sul e do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram, em razão de sentença condenatória, mandado de prisão em nome de Mistercleng Ferreira Gonçalves, 54, por estupro de vulnerável. O crime pelo qual o infrator foi condenando a 13 anos de prisão, ocorreu em 2012, quando a vítima que foi abusada sexualmente por ele tinha apenas 12 anos.

De acordo com a titular da 5ª Seccional Centro-Sul, delegada Déborah Barreiros, que coordenou a ação policial, o indivíduo foi preso na comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus. Os investigadores conseguiram chegar até o infrator, após receberem informações, por meio de denúncias anônimas, acerca do local onde ele estava se escondendo.

“Durante a averiguação da delação, nos dirigimos até à residência informada e abordamos Mistercleng. Na ocasião, confirmamos que, de fato, havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, momento em que o individuo recebeu voz de prisão. Vale ressaltar que Mistercleng já estava sendo procurado por policiais civis desde que a ordem judicial no nome dele foi expedida, no dia 9 de outubro de 2019, pela juíza Nara Moreira Yamamura, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente”, explicou a delegada.

Procedimentos – O homem foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a audiência de custódia, que será realizada por videoconferência.

Foto: Divulgação / PC – AM

spot_img