24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem condenado a mais de cinco anos por roubo em Manaus é preso

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã de terça-feira (22), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória por roubo majorado, ocorrido em 2016, em nome de Anderson Coelho Aguiar, 28. A prisão ocorreu na rua Inglaterra, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.

Segundo o delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, a autoridade policial, além do roubo ocorrido em 2016, Anderson está envolvido em outro roubo, ocorrido dia 23 de novembro no ano de 2018, a uma distribuidora de água, situada na rua Iranduba, bairro São José, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado, a ação criminosa foi arquitetada pelo infrator e, na ocasião, executada pela dupla Aslan de Farias Doroteu Paulino, 20, que está sendo procurado pela polícia, e Isaque Barbosa Bernardo, 22, que já foi preso. Durante o crime, Aslan e Isaque foram à distribuidora disfarçados de clientes, momento em que Isaque, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu do estabelecimento R$ 300, em espécie, e um aparelho celular avaliado em R$ 2 mil.

“No decorrer das diligências em torno do caso, conseguimos prender Isaque no dia 7 de dezembro de 2018, que está cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Na época, em depoimento na unidade policial, o jovem confirmou a participação de Anderson no crime, como o autor intelectual do delito. Ainda durante as investigações, localizamos e prendemos o infrator na manhã de terça-feira (22/10), na rua Inglaterra, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital”, explicou o delegado.

Conforme o titular da unidade policial, o mandado de prisão em nome de Anderson, sobre o crime ocorrido em 2016, foi expedido no dia 7 de fevereiro deste ano, pelo Juízo de Direito da Vara de Execuções Penais (VEP).

Indiciamento – Anderson foi indiciado pela participação no roubo à distribuidora de água. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Procurado – A autoridade policial relatou ainda, que Aslan de Farias, conhecido como “Neguinho” ou “Alazinho”, está sendo procurado pela polícia por participar da ação criminosa. Ele foi responsável por pilotar a motocicleta no momento do roubo.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização do suspeito, entrar em contato com as equipes do 9º DIP pelos números: (92) 99355-0055 ou 99450-9140. “Também disponibilizamos o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui