As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem condenado em 2011 por tráfico de drogas é preso em Manaus

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na manhã desta terça-feira (19/11), por volta das 11h, em cumprimento a mandado por razão de sentença condenatória, Viturino Souza da Cruz, 59 anos. O homem fora condenado em 2011 pelo crime de tráfico de drogas ocorrido em 2007, na capital. O cumprimento da ordem judicial ocorreu nas dependências do 9º DIP, quando o infrator realizava procedimentos de outro caso policial. As informações são do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, Viturino cometeu o delito em 2007, quando chegou a ser detido por uma equipe da Polícia Federal (PF), mas, por decisão judicial, passou a responder o caso em liberdade. No entanto, o infrator foi condenado em 2011, por unanimidade, e teve a prisão decretada pela desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, que à época ocupava a presidência da 1ª Câmara Criminal.

“Viturino compareceu na unidade policial para formalizar um Boletim de Ocorrência (BO), alegando que teria sido vítima de furto. Durante os procedimentos do registro da ocorrência, consultamos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e verificamos que existia um mandado de prisão no nome dele, pela comercialização de material entorpecente. Na ocasião daquele crime, foram encontrados mais de dois quilos de drogas em posse dele. Diante disso, efetuamos a prisão do mesmo”, explicou o titular do 9º DIP.

Procedimentos – Viturino foi condenado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/PC-AM

você pode gostar também