27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem condenado por homicídio ocorrido em 2004 é preso na zona leste de Manaus

Policiais civis do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na manhã desta quarta-feira (04/03), por volta das 10h, em razão de sentença condenatória, Raimundo Nonato Gomes da Silva, 36, conhecido como “Tcheca”. O infrator foi condenado pelo homicídio de um indivíduo identificado como Geire Ildson Souza Simas, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2004, na comunidade Nova Conquista, bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.

De acordo com a o titular da unidade policial, delegado Rafael Costa e Silva, o homem foi preso nas dependências do 4º DIP. Na ocasião do crime, “Tcheca” desferiu três golpes de faca contra a vítima, que não resistiu e acabou morrendo em decorrência dos ferimentos. O delito foi motivado por vingança, já que o infrator e a vítima teriam tido uma discussão semanas antes do homicídio.

“Após tomarmos conhecimento de que ‘Theca’ já havia sido condenado a 16 anos de reclusão por esse crime, a nossa equipe notificou o infrator, que compareceu ao prédio do 4º DIP. Durante os procedimentos, Raimundo recebeu voz de prisão, depois que confirmamos a existência do mandado de prisão em nome dele, expedido no dia 25 de outubro de 2016, pela juíza Miza Telma de Oliveira Souza, da 1ª Vara do Tribunal do Júri”, explicou o delegado Costa e Silva.

Procedimentos – “Theca” foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Erlon Rodrigues/ PC-AM

spot_img