24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Homem de 23 anos e menor de 17 são capturados por roubar celular de uma mulher no Bairro Cidade Nova

A equipe de investigação do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (13/7), por volta das 11h30, Filipe Dias Cruz, 23, e apreendeu um adolescente de 17 anos, logo após eles roubarem um aparelho celular na Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policiala, os infratores foram interceptados em via pública, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte.Ricardo Cunha relatou que os policiais civis chegaram até a dupla após uma mulher de 30 anos comparecer à delegacia e formalizar Boletim de Ocorrência (BO) de roubo. Na ocasião, ela relatou que caminhava pela rua 17 da Comunidade Mundo Novo quando foi abordada pela dupla.

“A vítima informou que Filipe e o adolescente, a bordo de um carro modelo Celta, de cor cinza, a abordaram por volta das 7h e, exibindo uma arma de fogo e uma faca, exigiram que ela entregasse o aparelho celular que ela segurava, modelo J7 Prime, da marca Samsung. Em seguida eles empreenderam fuga, levando o objeto”, disse Cunha.

O titular do 6º DIP enfatizou que a partir da sequência das placas do veículo em que os infratores estavam, os policiais civis chegaram até a casa de Filipe, onde eles foram informados pelo sogro do jovem que ele deveria estar trabalhando, vendendo morangos.

“Nos deslocamos imediatamente ao endereço indicado. No lugar identificamos Filipe a partir das características relatadas pela vítima. O adolescente também estava com ele. No carro em que as frutas estavam sendo expostas para venda, modelo Kombi, da montadora Volkswagen, encontramos, durante buscas, um simulacro de arma de fogo, uma facae o celular da vítima”, declarou o delegado.

Conduzidos ao prédio do 6º DIP, Filipe e o adolescente confessaram, em depoimento, a autoria do delito. O jovem foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, o adolescente será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Filipe será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Para concluir, Ricardo Cunha ressaltou que o aparelho celular apreendido com a dupla foi devolvido à dona logo após os procedimentos cabíveis.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui