A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) atuou prontamente em Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus) e prendeu, nesta sexta-feira (20/10), um homem acusado de cometer violência doméstica contra sua companheira de 19 anos. A prisão aconteceu no bairro de Aparecida.
Conforme relatos do investigador Gonzaga Rezende, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) nas primeiras horas da manhã para denunciar o agressor. Rapidamente, a equipe policial dirigiu-se ao local, encontrando o suspeito em estado de embriaguez.
A jovem, que estava em relacionamento com o agressor há dois anos, enfrentava agressões e ameaças frequentemente, intensificadas quando o homem consumia álcool ou drogas. Em um dos episódios de violência, ele chegou a furtar o celular da jovem para trocar por bebida e entorpecentes.
A ficha criminal do homem já registra ocorrências semelhantes de violência doméstica. Após o incidente, a vítima foi encaminhada ao hospital para realizar exames, que confirmaram as agressões sofridas.
O agressor agora enfrenta acusações formais e permanecerá sob custódia à espera de julgamento.
Imagem: Divulgação/PC-AM