24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem de alta periculosidade é preso por latrocínio e roubo em embarcações em Manaus

Policiais civis da 1ª Seccional Sul, com apoio de servidores, entre delegados e investigadores, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Polícia do Interior (DPI), além de policiais lotadas no 1º, 2º, 7º e 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e policiais da Delegacia Fluvial (Deflu), prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (11), por vota das 6h40, Juscelino Henrique Garcia de Oliveira, 28, conhecido como “Pelado”, em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, sendo um por latrocínio e outro por roubo.

A operação foi coordenada pelo delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul. Segundo a autoridade policial, a ação integrada teve como objetivo o enfrentamento das ações criminosas desencadeadas pelas facções rivais que disputam pontos de comercialização de drogas na zona sul de Manaus. Conforme Cavalcanti, Juscelino é uma pessoa de alta periculosidade. Durante os trabalhos, as equipes policiais encontraram em posse do infrator munições de calibre 12.

“O infrator, juntamente com os irmãos dele, conhecidos como ‘irmãos arraia’, que já foram presos pela polícia, abordavam pequenas e grandes embarcações, na orla dos bairros Colônia Oliveira Machado e Educandos. Na ocasião, eles invadiam os barcos e rendiam os tripulantes de forma violenta. O trio subtraia pertences dos tripulantes, levando botes, motores dos barcos, rádios comunicadores, entre outros objetos que fossem do interesse deles”, explicou Cavalcanti.

Juscelino foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição calibre 12, além de ser indiciado por latrocínio e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Após a audiência, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos-Divulgação/PC-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui