24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem denunciado por matar padrasto de 21 anos com 18 facadas é preso em Juruá

Na noite de domingo (02/02), por volta das 20h50, a equipe de investigação da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, com o apoio de policiais militares e de guardas municipais, prenderam em flagrante Djavan de Araújo Peres, 24, pelo homicídio do próprio padrasto, um jovem identificado como Maycon Medeiros de Souza, que tinha 21 anos. O crime ocorreu momentos antes da prisão, por volta das 18h30, em frente à residência onde moravam, situada no bairro Tancredo Neves, em Juruá.

De acordo com o gestor da unidade policial, investigador de polícia Daniel Jerônimo, o infrator foi preso no bairro São Francisco. Na ocasião do delito, os dois consumiam bebidas alcóolicas, quando iniciaram uma confusão generalizada, ocasião em que Maycon desferiu um tapa na companheira dele, mãe de Djavan. Em ato continuo, o jovem de 24 anos desferiu cerca de 18 golpes de faca nas costas do padrasto, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Após sermos comunicados do ocorrido, iniciamos os procedimentos de oitivas, a fim de esclarecer as circunstâncias do fato. Djavan, depois de cometer o crime, empreendeu fuga do local. Entretanto, após darmos andamento às diligências em busca dele, conseguimos lograr êxito na prisão do mesmo, que foi encontrado escondido na residência do próprio sogro”, explicou o titular da unidade policial.

Procedimentos – Conduzido ao prédio da 70ª DIP, Djavan foi autuado em flagrante por homicídio. Após o término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele permanece custodiado na carceragem da DIP, onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img