As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem descumpre medidas protetivas e acaba preso

Na manhã desta terça-feira (10/12), por volta das 6h, a equipe de policiais civis plantonistas da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 26 anos, por descumprimento de medida protetiva impostas a ele, há cerca de três anos, em benefício de sua ex-companheira, uma mulher de 25 anos. A prisão ocorreu na casa do indivíduo, situada no bairro Ataliba, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, a vítima compareceu à delegacia, onde informou que continua sofrendo ameaças do ex-companheiro, mesmo com a existência de uma medida protetiva em benefício dela, que estava em vigor desde 2016, após decisão judicial.

“Diante das alegações da vítima, nós realizamos alguns procedimentos de averiguações do fato e decidimos ingressar com um pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 31 de julho deste ano, pelo juiz Eduardo Alves Walker, da 2ª Comarca de Manacapuru”, explicou a titular da DEP.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da unidade policial, o indivíduo foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.