24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Homem é condenado a 40 anos de prisão por duplo homicídio em Manaus

O Conselho de Sentença da 1.ª Vara do Tribunal do Júri condenou durante julgamento popular um homem a 40 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio qualificado de dois irmãos em 2017 na Zona Leste de Manaus.

O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2017, no bairro Tancredo Neves. Segundo o Tribunal de Justiça (TJAM), no mesmo processo, o homem foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra outras duas pessoas.

A sessão de júri popular foi presidida pelo juiz Celso Souza de Paula nesta terça-feira (20). Com a condenação, o juiz presidente do Júri dosou a pena em 20 anos de reclusão para cada crime.

Longa ficha criminal

Segundo Tribunal de Justiça, quando praticou os crimes, o réu já cumpria pena, no regime semiaberto, por porte ilegal de arma. Além disso, ele responde ao Ministério Público, a uma ação pela morte de uma pessoa no mesmo bairro, no dia 1º de agosto de 2017. O processo tramita na 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

No dia do crime, segundo o Ministério Público, por volta das 15h50, o réu chegou à rua João Só, em um veículo, acompanhado de um atirador que efetuou vários tiros contra as vítimas. Os dois irmãos morreram no local.

No mesmo tiroteio também foram baleados mais dois homens, que sobreviveram. A motivação foi dívida contraídas por um dos mortos com traficantes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui