A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob o comando do delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (12/01), por volta das 11h, Agleison Machado de Oliveira, 33, por tráfico de drogas. O fato ocorreu na Rua Valpés, Conjunto Parque das Garças, bairro Cidade Nova, zona norte.

Conforme a autoridade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após a equipe da Derfv receber delações, feitas ao número (92) 99110-1763, o disque-denúncia da especializada, informando que Agleison estaria em posse de veículos com sinais identificadores clonados. Em ato contínuo, os policiais civis foram até o endereço indicado e constataram que havia um veículo da montadora Chevrolet, modelo Montana, de placas PHC-2359, em situação regular.

“No local abordamos Agleison. Durante buscas no imóvel encontramos seis porções grandes de cocaína, totalizando, aproximadamente, um quilo da droga. Também apreendemos no lugar uma balança de precisão e material para embalo de substâncias ilícitas. Mesmo o carro não possuindo qualquer tipo de restrição, posteriormente constatamos que o veículo era utilizado pelo infrator para fazer a distribuição de drogas pela cidade. Em razão disso, o automóvel acabou apreendido”, explicou o delegado.

Allemand relatou, ainda, que na residência de Agleison estava um outro rapaz, que também foi conduzido ao prédio da Derfv. Após prestar esclarecimentos, o indivíduo foi liberado por não ter envolvimento com a prática ilícita. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Agleison já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

O reincidente foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here