As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem é flagrado com arma de fabricação caseira e 75 munições no bairro São José

A equipe de investigação do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na tarde desta quarta-feira (12/12), por volta das 17h, André Campos da Silva, 22, com uma arma de fogo de fabricação caseira, além de 63 munições de calibre 22 e 12 de calibre 36. A informação é do do delegado Pablo Geovanni.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante aconteceu durante o cumprimento de mandado de prisão temporária por homicídio tentado em nome do infrator. Pablo Geovanni explicou que o jovem estava sendo procurado por ter efetuado, em setembro deste ano, tiros em um homem de 50 anos. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

“As investigações em torno do caso tiveram início há cerca de dois meses, após a vítima formalizar o Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião, informou que, no dia 23 de setembro deste ano, estava caminhando no bairro São José Operário, zona leste da capital, quando foi atingida por tiros efetuados por André”, relembrou o delegado.

Escondido no interior – Pablo Geovanni disse que no dia do crime a vítima foi levada a uma unidade hospitalar na capital, onde foi atendida. Após receber alta médica, o homem procurou a equipe do 9º DIP. “Constatamos, ao longo das diligências, que André e a vítima já tinham uma desavença por conta de um imóvel e, ao longo das nossas investigações, identificamos que o infrator estaria escondido em algum município do Estado”, declarou.

O titular do 9° DIP destacou que, após o levantamento das informações, solicitou junto à Justiça o pedido de prisão temporária em nome de André. “Em posse do mandado, encontramos e efetuamos a prisão do jovem na casa onde ele estava morando, situada na rua Sete, bairro São José Operário. No local apreendemos uma arma de fogo de fabricação caseira, utilizada no crime, além de 63 munições de calibre 22 e 12 de calibre 36”, relatou.

Flagrante – André foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ele também foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Por conta do mandado de prisão em nome do jovem, após a Audiência de Custódia ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

você pode gostar também