Homem é preso acusado de se masturbar em via pública no bairro Cidade Nova

A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (17/10), por volta das 10h30, Alexandre Gomes da Silveira, 33, denunciado por se masturbar em via pública. As informações são do delegado Jeff David Mac Donald.

De acordo com a autoridade policial, a importunação sexual aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/10) e foi relatada à equipe do 6º DIP por uma mulher de 31 anos.

“Apesar de se sentir extremamente nervosa e constrangida, a vítima nos procurou para formalizar a ocorrência. Ela nos informou que estava caminhando pela rua Carlos Alcântara, no bairro Cidade Nova, zona norte, quando foi abordada pelo indivíduo”, disse Mac Donald.

Conforme a vítima, Alexandre estava conduzindo um carro da montadora Volkswagen, modelo Gol, de cor preta, quando se aproximou dela e perguntou se ela queria carona. Ao receber resposta negativa, o transgressor exibiu o órgão genital dele à mulher e começou a se masturbar em via pública. Ela conseguiu anotar a placa do veículo e foi até a unidade policial comunicar o fato.

“Em posse dos dados informados pela mulher, nós conseguimos localizar o endereço da casa onde ele mora. Em ato contínuo, nos deslocamos até à residência de Alexandre, situada na rua Francisco Amorim, antiga rua Maioruna, bairro Cidade Nova, onde ele foi preso. Conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, o homem foi reconhecido pela vítima”, informou o delegado.

Reincidente – O titular do 6º DIP declarou, ainda, que outras três vítimas compareceram ao prédio da delegacia na manhã desta quarta-feira (17/10) e apontaram Alexandre como autor de outras ocorrências de importunação sexual. Segundo o delegado, durante depoimento, as vítimas alegaram que o homem sempre agia da mesma maneira.

“Ele se aproximava de mulheres e perguntava se elas sabiam informar algum endereço ou se desejavam carona. No momento da abordagem, as vítimas notaram que o homem estava com o órgão genital para fora da vestimenta. Ele insistia para que elas entrassem no veículo que estava conduzindo”, argumentou a autoridade policial.

O infrator foi autuado em flagrante por importunação sexual. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Alexandre será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

Denúncia – Para finalizar, o delegado pede a quem reconhecer o infrator como autor de outros casos de importunação sexual, para comparecer ao prédio do 6º DIP, situado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, para formalizar a ocorrência. “Delações também podem ser feitas ao número: (92) 99184-4434, o disque-denúncia da unidade policial”, concluiu.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM