Em uma semana, outra pessoa é presa ao tentar sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de terceiros, utilizando documentos falsos. Josué de Souza Costa, 33, foi preso em flagrante dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados, por volta das 17h, de terça-feira (30), por funcionários da Caixa – que desconfiaram da atitude de José.

De acordo com a polícia, o suspeito tentou sacar o valor de R$ 6 mil com a documentação falsa. O crime foi comprovado e ele foi levado para a sede da Polícia Federal, no Dom Pedro, onde permanece preso.

Outro Caso

Um técnico bancário da Caixa Econômica Federal, identificado como Emanuel Soares Baraúna, e mais dois comparsas foram presos pela Polícia Federal, na última quarta-feira (24).

O trio é suspeito de fazer parte de uma quadrilha envolvida em saques de FGTS inativos de terceiros. José Jeremias e Edson Menezes foram contratados, com identidades falsas, para sacar R$ 16 mil da conta de dois trabalhadores amazonenses.