As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem é preso após ex-enteada escrever carta sobre estupros e conivência da mãe

A garota era estuprada pelo suspeito desde os 5 anos e a mãe dela sabia de tudo

Em Eirunepé, policiais prenderam um homem suspeito de estuprar a ex-enteada durante 5 anos. A detenção aconteceu neste domingo (14). Antônio Marlilson Rodrigues Gomes, de 30 anos, responde por estupro de vulnerável após abusar sexualmente de uma garota de 10 anos, desde que ela tinha 5 anos. Ela era sua enteada e a mãe dela acobertava o crime.

Segundo a polícia, o último abuso ocorreu em 2018, já em Manaus, na casa da mãe dela, no Bairro Zumbi. O casal não estava mais junto, mas o homem se aproveitou de uma visita para abusar novamente da garota. Ela decidiu escrever uma carta para avó paterna, onde contava tudo que estava passando, inclusive falou da falta de atitude da mãe, que acobertava o ex-marido.

Ele sempre ameaçava de morte a vítima para que ela não contasse nada sobre os crimes. Ao receber a carta da neta, a avó fez uma denúncia na delegacia Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Assim que souberam do registro na polícia, o autor e a mãe da vítima fugiram de Manaus. Eles estavam escondidos na zona rural de Eirunepé. A prisão ocorreu em uma casa na comunidade Mourão, em um local de difícil acesso.

“Ele pensava que nunca ninguém encontraria ele neste local isolado, mas um dia a justiça chega”, enfatizou o investigador Gonzaga.

O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o 7ª DIP.