AngeloA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em São Sebastião de Uatumã, município distante 247 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu em via pública, durante ação conjunta com integrantes da Polícia Militar, Ângelo Luiz Carneiro Serrão, 28, por furto qualificado. O fato ocorreu por volta das 17h de segunda-feira, 9.

De acordo com o delegado titular da 44ª DIP, Marcos Arruda, o homem foi denunciado pela tia, Maria Silvânia, após arrombar o portão da residência do avô e furtar do imóvel uma cadeira, um lençol, uma botija de gás, um balde e uma panela. Segundo os familiares de Ângelo, no dia seguinte ao delito ele foi visto vendendo os objetos furtados nas proximidades do local onde o crime aconteceu.

“Quando a tia chegou a casa encontrou o lugar bagunçado e sentiu falta dos objetos furtados. Em seguida ela foi à delegacia formalizar um Boletim de Ocorrência (BO). A mulher explicou que o sobrinho aproveitou a ausência do avô, que estava viajando, para cometer o crime no último fim de semana”, explicou a autoridade policial.

Conduzido à delegacia, Ângelo optou em não revelar a motivação do delito. Ele foi autuado por furto qualificado (Artigo 155 do Código Penal Brasileiro) e ficará preso à disposição da Justiça.

“Mesmo sendo um furto de pequenos bens e pequenos valores, a atitude dele foi totalmente reprovável pelos familiares, pois ele se aproveitou da ausência do avô, proprietário da casa, para furtar os objetos e em seguida vender”, concluiu o delegado Marcos Arruda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here