25.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Homem é preso com arma e drogas em Manaus pela Força Tática

Na noite de domingo, 11 de fevereiro, a Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão de um homem, cuja idade não foi divulgada, por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. A ação ocorreu no conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, marcando mais um esforço das autoridades na luta contra o crime na região.

Os policiais militares, em patrulhamento de rotina pela rua 10, notaram um veículo em alta velocidade, o que motivou uma abordagem. Durante a revista, foram encontrados no carro uma pistola G2C calibre 9 milímetros com sete munições e várias porções de drogas. O detido confessou que em sua residência havia mais substâncias ilícitas, o que levou os policiais a localizarem quantidades adicionais de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.

No total, a operação resultou na apreensão de 13 porções de drogas, uma arma de fogo, munições, uma balança de precisão, um celular e o veículo utilizado pelo suspeito. O homem foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as devidas providências legais.

A Polícia Militar do Amazonas reitera a importância da colaboração da população na identificação e denúncia de atividades criminosas, assegurando o sigilo da identidade dos denunciantes. O disque denúncia 181 e o número 190 estão disponíveis para o registro de informações que possam auxiliar no combate à criminalidade.

spot_img