Homem é preso com drogas após companheira fazer denúncia por agressão física

A equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em conjunto com policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher-Anexo (DECCM-Anexo), prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (5/11), por volta das 15h30, um homem de 32 anos, denunciado pela própria companheira, uma mulher de 32 anos, por agressão física. Com o infrator os policiais civis apreenderam substâncias entorpecentes. As infomações são do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, as investigações em torno do caso tiveram início após a vítima comparecer no prédio da DECCM-Anexo e relatar que o companheiro dela a havia agredido fisicamente e a ameaçado de morte na manhã desta segunda-feira (5/11), após uma discussão. No momento da denúncia, a mulher apresentava uma grave lesão em um dos olhos. Ela informou, ainda, que o agressor tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Em razão disso, ela foi orientada a formalizar a prática ilícita no 13º DIP.

“Após o relato da vítima, foi montada uma ação conjunta entre as equipes do 13º DIP e DECCM-Anexo, com o intuito de averiguarmos a veracidade das informações. Nos deslocamos até a residência do casal, situada na rua Boqueirão, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, onde, durante revista no local, foram encontradas, em posse do infrator, 160 trouxinhas de oxi, duas porções de pasta base de cocaína, além de RS 290 em espécie”, explicou Cunha.

O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, lesão corporal no âmbito da violência doméstica e ameaça. Ao término dos trâmites legais, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.