As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Homem é preso com drogas, motocicleta, celulares e armas falsas no bairro Redenção

A equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, nesta terça-feira (20), às 17h30, Alberto Pinheiro Junio, 37, conhecido como “Beto”, pela comercialização de drogas na rua Guianésia, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. Com ele foram apreendidas substâncias entorpecentes, aparelhos celulares, simulacros de armas de fogo, material para embalo das drogas, além de uma motocicleta.

O flagrante ocorreu após denúncias anônimas, feitas por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, pelo número: (92) 99409-0610, o disque-denúncia da unidade policial, informando que, em uma casa, situada na rua Guianésia, no bairro Redenção, um homem com as caraterísticas de Alberto estaria comercializando drogas e gerando transtornos para os moradores do local. Após a delação, os policiais civis se dirigiram até o local indicado para apurar as informações repassadas.

“Ao chegarmos na residência mencionada na denúncia, identificamos que ‘Beto’, estava tentando se desfazer das drogas jogando dentro do vaso sanitário. Porém, conseguimos fazer o cerco em volta dele e impedir que ele jogasse fora as substancias ilícitas. Durante revista na casa, encontramos além dos entorpecentes, uma motocicleta, dois simulacros de armas de fogo, provavelmente para roubos naquela região, e outros objetos”, disse o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial.

Materiais apreendidos – Na residência de “Beto” foram encontradas cinco porções de cocaína, três porções médias de pasta-base, três porções médias de oxi, duas porções médias de maconha, sete celulares, duas balanças de precisão, dois simulacros de armas de fogo, materiais para embalo das drogas, três carteiras para documentos, uma bolsa usada para guardar as substâncias ilícitas, dois cadernos com anotações da comercialização tráfico de drogas e uma motocicleta na marca Honda, modelo FAN 125, na cor preta.

Flagrante – Alberto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Disque-Denúncia – Para concluir, o titular da unidade policial solicita o apoio da população para que continue denunciando práticas ilícitas ocorridas na área de abrangência do 17º DIP, por meio do número (92) 99409-0610, o disque-denúncia da unidade policial, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Monteiro.

FOTO: Divulgação / PC-AM