Take a fresh look at your lifestyle.

Homem é preso condenado a 14 anos de prisão por estuprar a própria enteada em Manaus

-publicidade-

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) cumpriram na manhã desta quarta-feira (11/12), por volta das 9h40, no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus, mandado de prisão em razão de sentença condenatória, em nome de um homem de 36 anos, que abusou sexualmente da própria enteada, em 2011, quando a menina tinha 10 anos. O infrator foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. As informações são da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial.

Conforme a autoridade policial, o crime aconteceu em junho do ano mencionado. Os abusos aconteciam no momento em que a criança estava dormindo, e sempre na ausência da mãe e dos irmãos dela. Segundo a delegada, a ordem judicial em nome do homem foi expedida no dia 26 de novembro de 2018, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do Juizado de Direito da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Após a expedição do mandado, iniciamos as diligências com o intuito de localizar e prender o infrator. E, na manhã de hoje, logramos êxito na prisão do indivíduo, no momento em que ele estava no local onde trabalho, uma empresa situada na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. Em seguida o conduzimos ao prédio da especializada para a realização dos trâmites”, explicou Coelho.

Procedimentos – O homem foi condenado a 14 anos de prisão. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEPCA, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Divulgação/PC-AM

-publicidade-