33.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Homem é preso em Borba por estupro de quatro crianças, entre elas três irmãos e um sobrinho

Em uma operação conduzida pela Polícia Civil, um homem de 47 anos foi preso no sábado (13/01) em Borba, localizada a 151 quilômetros de Manaus, sob a acusação de estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva, cumprido pela equipe da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, refere-se a crimes cometidos contra quatro crianças, com idades entre 5 e 8 anos, ocorridos entre 1993 e 2007.

As investigações tiveram início após a unidade policial receber uma denúncia contra o suspeito. Foi apurado que o homem era irmão de três das vítimas e tio da quarta criança. Segundo os relatos, os abusos sexuais aconteciam quando a mãe das crianças saía para trabalhar, deixando-as na casa do suspeito. Aproveitando-se da ausência de outros adultos, ele cometia os atos libidinosos.

A prisão foi efetuada após a apresentação de evidências suficientes de autoria dos crimes pelo gestor da unidade policial, que solicitou a prisão do acusado à Justiça. A ordem judicial foi emitida pelo Poder Judiciário, e, durante as diligências, o suspeito foi localizado, preso e conduzido à 74ª DIP de Borba.

O homem agora enfrenta acusações pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do sistema judiciário para as devidas providências legais. Este caso reitera a importância da vigilância e da denúncia em situações de abuso, especialmente envolvendo crianças e adolescentes vulneráveis.

spot_img